Encarando seus medos (Adventures in Brazilian Portuguese - Part 2)

Encarando seus medos (Adventures in Brazilian Portuguese - Part 2)

Foster:

Estamos gravando. Você quer abrir e explicar tudo isso? Tudo isso aqui. Que a gente não pode falar seu nome.

Alexia:

Ah, não a gente não precisa falar isso amor.

Foster:

Tá, pode ir.

Alexia:

Oi oi pessoal e bemvindos a mais episódio aqui do Carioca Connection.

Foster:

Pra mim começar a continuar.

Alexia:

Eu sei, eu eu tive pigarro.

Foster:

E também é. Se você não ensinou o episódio anterior.

Alexia:

Oi oi pessoal e bemvindos a mais episódio aqui do Carioca Connection. Meu nome é Alexia e eu estou super bem acompanhada do?

Foster:

Mais uma vez.

Alexia:

Oi oi pessoal e bemvindos a mais episódio aqui do Carioca Connection meu nome é Alexia e eu estou super bem acompanhada do?

Foster:

Foster, que eu já peço desculpas à Alexia, foi a terceira vez que a gente, que a gente gravou esse entro porque eu estava com dificuldades técnicas.

Alexia:

Não tem problema. Bom, vamos lá pessoal se vocês não tiverem escutado o episódio anterior, por favor voltem atrás, escutem porque hoje é continuação do nosso passeio de tirolesa, que nós tivemos.

Foster:

É, então se você não escutou, começa, começa lá com o episódio da semana passada, que hoje é parte dois. Então, Alexi, conta, a gente já acabou o último episódio, você morrendo de medo, no zipeline, no tirolesa. E, depois disso, o que que aconteceu?

Alexia:

Não eu acho que vale a pena voltar pouquinho no tempo, e contar que, no no primeiro, foi na primeira tirolesa, assim que deu freio. E eu cheguei assim na na parte onde a gente fica né? Esperando pra ir pra segunda. Eu comecei a escutar meu relógio fazendo. E aí eu não estou entendendo muito porquê, porque o meu relógio é aquele tipo de Apple Watch que só funciona se você estiver perto do seu celular, não é o que funciona, enfim de qualquer forma.

Foster:

Não tem data, no celular.

Alexia:

EEE eu estava longe, do meu celular. E aí eu olhei. E ele estava me perguntando, se eu tinha sofrido uma queda brusca, e se eu precisava que eles chamassem uma ambulância.

Foster:

Queda brusca, quer dizer uma caída forte

Alexia:

É. Né?

Foster:

Que é brusca, nossa acho que é a primeira vez que eu escutei essa frase, mas é mais uma coisa? É. É uma caída, tipo grave.

Alexia:

É, e e estava tipo assim se eu não respondesse, eles provavelmente entrariam em contato com o meu contato de emergência, que no caso é você. Se eles não conseguissem entrar em contato com você, eles iriam entrar em contato com o meu pai, lá em Portugal, que ele é meu segundo contato de emergência.

Foster:

Eu acho que, ah sim depois disso vai pro.

Alexia:

Exatamente e depois disso vai pro serviço de emergência de onde você está. É. Enfim eu consegui colocar que estava tudo bem, tudo certo mas só pra vocês entenderem o quão forte foi isso. E aí, acontece a mesma coisa com o pai do Foster, com o Apple Watch dele.

Foster:

Primeiramente, por que vocês estão usando Apple Watch fazendo tirolesa?

Alexia:

Estava na minha no meu pulso. Eu esqueci de tirar.

Foster:

Então, isso aconteceu com Alexia, e eu sabia que a mesma coisa ia acontecer com o meu pai, e eu preciso contar uma história pra dar pouquinho de contexto. Minha mãe, está chegando em casa agora é uma pessoa super super ansiosa, carinhosa pra caramba mas super ansiosa. E meu pai já sofreu uma, como se chama? Queda brusca.

Alexia:

Acidente de bicicleta.

Foster:

Mas acidente sério que ela ficou no hospital por muito tempo e foi. Então o mini Maia estava morrendo de medo o dia que a gente saiu pra fazer tirolesa.

Alexia:

Sim, com com razão eu entendo a parte dela. E aí foi muito engraçada que quando o relógio dele começou apitar, ele conseguiu desativar e conseguiu desligar os o 0 Apple Watch tudo certo

Foster:

É na verdade eu eu tive que fazer isso pra ela.

Alexia:

Só que logo depois a gente começou a escutar sirene, de bombeiro uma ambulância perto de nós e aí nós três a gente ficou assim entreolhando assim, meio que será que o serviço de emergência está atrás do Jaime?

Foster:

É, mas muito sirene até sirene. Sirene. Sirene sirene. Mas muito até o ponto que os guias estavam falando tipo nossa, alguma coisa deve ter acontecido por aqui

Alexia:

É.

Foster:

Não é normal. É. Então a gente está pensando, meu Deus do céu.

Alexia:

Está todo mundo atrás do seu pai. Ô,

Foster:

minha mãe está já morreu e os ambulantes estão chegando pra cá também. Enfim, isso não aconteceu mas faz parte da história.

Alexia:

Faz parte da história e aí a gente chega ao ao último assunto do episódio de hoje que é a parte do rapel. É. Fóster conta, porque o seu ponto de vista é completamente diferente do meu.

Foster:

Tá, antes disso, você pode explicar, usando palavras simples, o que que é rapel?

Alexia:

Rapel é quando você está no alto de uma montanha, por exemplo, e você tem que descer essa montanha, com a ajuda de uma corda. Então quando você está numa montanha você usa também a montanha pra te ajudar a descer. Eu fiz isso em Bonito no Mato Grosso do Sul quando eu tinha onze anos de idade, é na Ideira No Better, era isso. Então quando eu soube que ia ter, rapel, durante a tirolesa, eu falei assim, isso vai ser muito tranquilo, porque eu já fiz, então pronto.

Foster:

Quando você falou isso em inglês agora, isso foi tão Ariella, de casamento às cegas.

Alexia:

Não me não me não me não

Foster:

Não foi tipo do nada tipo, por I don't know butter.

Alexia:

Eu estou completamente ofendida nesse momento.

Foster:

Eu sei mas eu precisava falar isso, pra ser honesto.

Alexia:

Você não precisava falar isso.

Foster:

Porque eu te amo, te eu te amo tanto. Como é que você fala em português?

Alexia:

Espera calma eu estou pensando. Por que eu não tinha bom senso?

Foster:

É, exatamente. Enfim, a gente chegou pro, Rafael, e a gente está no top de uma árvore No topo? No topo, de uma árvore enorme, não sei quantos metros, pelo menos duzentos. E, basicamente você precisa pular da árvore e Pra baixo. Pra baixo.

Alexia:

Né você tem que descer.

Foster:

É, então.

Alexia:

Então o que acontece é sempre o primeiro guia, vai e mostra pra gente como tem que ser feito. Só que esse pessoal é super aventureiro né, uhul, vamos lá e eles trabalham com isso. Então a forma como eles mostram é tudo muito simples, tudo muito tranquilo, maravilhoso. Então ele foi e mostrou e ele fica lá embaixo pra receber a gente.

Foster:

Sim, então o meu pai foi a primeira pessoa pra fazer.

Alexia:

É nessa hora a fila inverteu. Sempre eu e Jaime éramos últimos e dessa vez inverteu, o Jaime foi o primeiro.

Foster:

Então acho que meu pai não não tinha tempo pra pensar e pra ficar muito nervoso. Então meu pai meu tipo caiu e já foi. Então chegou a vez da Alexia e eu sabia que ia ser muito difícil pra você, mas você realmente congelou e estava, entrando num estado de pânico.

Alexia:

Sim, você deixou de existir pra mim naquele momento era só eu e a guia, a Faye, o nome dela, e eu olhava pra Faye e lágrima vinha no meu olho eu falava assim pra ela, eu não quero fazer, eu não vou conseguir, deixa todo mundo ir na minha frente e por favor me tira daqui.

Foster:

É já É tipo. Começando a chorar em respiração super saudável.

Alexia:

Eu só escutei uma frase dele atrás de mim, ele falou assim, quer que eu te empurre? EAA guia olhou pra ele meio que assim, não, não pode.

Foster:

Mas ela fez também, tipo, você pode fazer isso. E você realmente ficou mais calma.

Alexia:

Eu e o meu problema era tipo assim eu precisava me segurar em alguém antes pra me sentir segura o bastante, pra me soltar e e descer. O meu problema não era o rapel em si eu sabia que ia ser devagar porque é super devagar, eu sabia que a a velocidade ia ser super de boa. O meu problema era dar o primeiro passo, é sair ali do topo da árvore.

Foster:

Realmente é am pulo.

Alexia:

É e e assim

Foster:

acordo pra vida.

Alexia:

Se vocês me perguntarem, Alex, como é que era a vista de todos os zip lines e rapel e etcétera, Como é foi bonito, eu não faço ideia. Eu não olhei pra nenhum dos lados, eu completamente focada na minha chegada, seja de lado ou de outro, não olhava pra baixo de forma alguma, de estudo. Mas esse rapel foi quando eu realmente, eu não sei como que eu consegui fazer até agora e o detalhe tinham dois outros a serem feitos eram três.

Foster:

E depois disso você fez, tipo sem problemas.

Alexia:

Mais ou menos eu eu me segurava nela, e aí eu descia, se não fosse ela, se tivesse sido o outro guia, eu não teria feito. Eu eu não eu ainda estariam lá no radinho chamando alguém pra me buscar porque eu não teria feito, você não teria me convencido, o seu pai não teria me convencido, o João até Mateus que eu já não teria me convencido, foi ela.

Foster:

Sim. Eu só fui depois de você e eu falei pra ela tipo, nossa, muito obrigado, eu fico muito grato tipo, você fez muito bem com ela, e ela falou, sim tipo faz parte do dum prego é é a parte mais importante do trabalho.

Alexia:

Mas depois eu falei com ela, eu virei assim e falei, eu sei que faz parte do seu trabalho, eu sei que vocês são treinados pra isso, mas, as pessoas fazem isso de uma forma diferente, você não precisava ter sido tão carinhosa do jeito que você foi comigo e foi isso que me convenceu aí ela, oh, thank you so muit e britdy minds a lot. Ou seja.

Foster:

E vamos lá vamos fazer mais Enfim amor, eu ainda estou com tanto orgulho de você, Você realmente conquistou alguns dos seus medos, maiores medos, da vida.

Alexia:

Eu estou bem pelos pela próxima década, eu não preciso conquistar mais nada, é isso, dois mil e vinte e quatro, done até dois mil e trinta e quatro eu não preciso fazer mais nada.

Foster:

Mas, foi legal você está feliz com com você mesmo?

Alexia:

Estou super.

Foster:

Você deve estar muito orgulhosa de você?

Alexia:

Sim super orgulhosa. Eu eu não sei se eu toparia fazer de novo, pra ser sincera. Tipo ah vamos semana que vem de novo acho que não.

Foster:

Indicaria pra pessoas que, gostam desse tipo de coisa?

Alexia:

Super. Sim. Super super super super super, foi muito legal eles têm serviço maravilhoso. Eu me senti segura em todos os momentos, eu não me sentia, mal em momento algum era eu lidando com os meus próprios medos e em nenhum momento foi tipo assim, eu não sei se essa esse cabo de segurança está bem, eu me senti muito bem.

Foster:

Não é super seguro, eu indico se é uma coisa que você gosta e, é, só quero dizer mais uma vez, Alexio, depois disso você pode fazer qualquer coisa na vida, você realmente super doa, conquistou e, não sei o que falar eu estou tão feliz com você.

Alexia:

Obrigada. Bom então é isso pessoal, nos vemos no próximo episódio.

Foster:

Tchau.

Alexia:

Tchau.

© 2023 Carioca Connection - Brazilian Portuguese Conversation